domingo, 2 de fevereiro de 2014

Família apoia projeto de Horta sem Agrotóxicos

É muito bom poder contar com o apoio da família para levar em frente qualquer que seja o projeto em nossa vida, profissional ou pessoal. Hoje (02/02/2014), minha esposa Telma e suas filhas Jéssica e Lois logo pela manhã, foram cumprir com suas obrigações para com Jeová (Deus) enquanto eu permaneci em casa preparando o almoço. Um almoço leve, porque logo depois saímos para plantar uma nova etapa de quiabos (Abelmoschus esculentus). Foi uma tarde muito proveitosa porque podemos compartilhar daquilo que nos faz bem, podemos curtir alguns momentos em família, já que isso é bem difícil para nós no dia a dia. Fiz um trabalho de acabamento nos canteiros para que fosse possível fazer uma plantação mais homogênea, os torrões estavam meio duros para que fosse colocado sobre as sementes. Nessa etapa, eliminei o esterco de galinha e o calcário como parte de uma nova experiência, aproveitando todo o material orgânico existente. Os canteiros ficaram fartos, até o cheiro da terra está atrativo.
Todos trabalhando, inclusive o Ricardo (genro) e João, namorado da Jéssica. A seguir você pode acompanhar no Álbum de Fevereiro de 2014 algumas fotos de todos trabalhando na plantação. Telma minha esposa, também com as mãos na ferramenta enxada rotativa, mostrando que é capaz de auxiliar com muita garra nesta empreitada. Mostra também mais uma fase da primeira etapa de plantação já com 21 dias, veja só que lindo pé de quiabo e está com toda força no meio do ambiente bem natural, competindo a com vegetação nativa. Nesta fase já estava em preparo a nova etapa para plantio nos próximos dias.

Galeria de fotos:

Álbum de fevereiro - 2014
 

6 comentários:

  1. Que bela iniciativa! Precisamos de muitas plantações sem agrotóxicos, em todos os lugares, queria eu estar aí e poder comer uma quiabada, humm, que delícia!!!
    Parabéns pela iniciativa, em cultivar sem arruinar, que Deus continue abençoando cada vez mais esse projeto!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Patrícia, e realmente você vai perder essa quiabada, mas quem sabe em outra você poderá estar por aqui...

      Excluir
  2. Ideias ousadas são como as peças de xadrez que se movem para frente; podem ser comidas, mas podem começar um jogo vitorioso é isso que te desejo Erasmo vitórias nesse seu ousado projeto de plantar sem agrotóxico algo inovador em nossa cidade. Estarei sempre ao seu lado, como esposa, companheira e capataz rsrs te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amor. Mesmo você ainda não podendo estar aqui todos os dias, sinto assim mesmo a sua presença no seu carinho e na organização do nosso pessoal nos momentos mais importantes... Amo você!

      Excluir
  3. Olá Telma, gostei de ver o trabalho de vocês. Muito sucesso, pois é com certeza uma bela iniciativa, produzir sem agrotóxicos em uma época que todos querem o lucro com maior rapidez. O que se colherá da terra trará ótimos frutos ao projeto! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosália pelo incentivo. Estamos apenas começando e já estamos muito felizes e a colheita está bem próxima. A Telma esta realmente muito feliz com nosso empreendimento.

      Excluir