Ontem estive pensando em uma forma de diminuir o impacto do mato sobre a plantação de quiabos, e, eureka! Inventei uma proteção que utilizando a própria roçadeira consegui eliminar o máximo possível das ervas junto aos pés de quiabo. Claro que nas próximas plantações vou melhorar o método de plantio pois o atual está reprovado. É que eu plantei dois pés por cova, então melhor que fosse apenas um por cova com um pouco menos de espaço entre as covas, assim seria mais fácil eliminar a vegetação junto aos pés. Mas o mais interessante que esta semana já vou fazer a primeira colheita (catação) mas já não vai dar para minha esposa fazer para o almoço, vai sobrar alguns. (risos). Aqui em casa, a Telma, Jéssica e Lois comemoram o sucesso da plantação. Postei duas fotos e acho que no momento vai ser suficiente para vocês entenderem a minha empolgação.


Curioso, o mato está realmente muito viçoso, mas isso não parece ter atrapalhado a plantação. Fiquei emocionado ao ver a foto individual e imaginar quantos quiabinhos estão escondidos naquelas fileiras da outra imagem. Sucesso, mano!
ResponderExcluirVerdade mano, eu estou me sentindo com um pai vendo o filhos se saírem bem... a cada flor eu já visualizo um quiabinho, a flor se abre e fecha tão rápido e deixa o quiabinho lá com mais ou menos 1 centímetro. É realmente fantástico a obra das mãos de Deus "Jeová" e o trabalho abençoado.
Excluir